terça-feira, 16 de março de 2010

The Blind Side



Este novo filme protagonizado por Sandra Bullock valeu-lhe o Oscar de melhor actriz e após muita consideração... bem mereceu! Esta obra inspirada, á semelhança de Precious, num best-seller internacional e numa história verídica, explora as dificuldades de um menino de 18 anos que nunca teve a oportunidade de crescer academicamente devido á luta pela sobrevivência psicológica face problemas como o ser retirado a mãe e o viver dependente da boa vontade de outros. Acolhido pela familia rica de Sandra Bullock, MICHAEL OHER tem uma noa oportunidade de criar laços de familia, sagrar academicamente e concretizar os seus objectivos num universidade prestigiada, tudo graças a sua inata aptidão para desporto e instinto de protecção. Reunindo o melhor de 'Invictus' e 'Precious' este filme é sem sombra de dúvida um, talvez súbtil Die4



Marsoa

domingo, 7 de março de 2010

Precious

A produção queridinha da co-produtora Oprah Winfrey veio para ficar. Nas salas de cinema há já algumas semanas só agora a consegui encaixar na minha agenda e sem dúvida que.. valeu a pena. Com estrelas improváveis como a comediante estrelar Mo'Nique, a cantora Mariah Carey e o músico Lenny Kravitz' em papéis dramáticos, o filme conta a história daquela que puderia ser muita gente nos EUA, uma rapariga de liceu, marginalizada, perturbada, mal-amada, mãe precoce, que vive num 'gueto' em harlem, nova iorque e que luta por não deixar que as suas condições decidam quem ela é. O realismo e o minimalismo em efeitos amenizadores dão à história a credibilidade e emotividade requerida. Merecerá com certeza qualquer prémio, sem dúvida um die4
Marsoa

sábado, 6 de março de 2010

Amar..é complicado!

"It's Complicated" é a mais recente produção da directora de "Alguém tem que ceder", Nacy Meyeres e conta com a participação de nomes sonantes como Alec Baldwin, Steve Martin e 'Meryl Streep - ( God Save The Queen)' .
Como já vem sendo habitual a escritora/directora traz nos uma perspectiva nova e divertida sobre temáticas da vida, neste caso, a meia idade e a reconstrução da vida pós-divórcio, o que não parecendo muito atractivo aos mais novos, é apresentado com uma linguagem universal e que transcende as diferentes etapas da vida: o humor!
Neste filme, Jane Adler ( Meryl Streep) encontra-se bem-divorciada há cerca de uma década de Jake Adler ( Alec Baldwin'), quando quase sem querer se vê embrenhada num caso amoroso com o ( casado! ) ex-marido que outrora a traira, invertendo assim os papéis da 'outra mulher'.
Passando pelos filhos, amigas, e novo amor, Nancy Meyers aborda as dúvidas de um casal na meia idade de diferentes perspectivas num cenário envolvente e acolhedor, também caracteristico das obras da autora.

Como sempre, e escusado seria dizer, que ( The Queen of Oscars ) Meryl Streep se encontra fabulosa no papel, porém e á semelhança de " A Dúvida ", a produção fica a perder com o demasiado revelador trailer. Não obstante do aspecto divertido e irónico, seria obrigado também a dizer que o tema acaba por ser um tanto sobreexplorado tornando-se em alguns segmentos um tanto maçador ( natural numa produção de longa) .

An almost/Kind of a Die4



Marsoa




Trailer:



segunda-feira, 1 de março de 2010

The Book Of Eli



Este filme é muito bom, começando pelo cenário pós apocalíptico em que é passado.
O filme, todo ele gira à volta de Eli, um homem que sobreviveu ao Apocalipse, e que parece ter poderes especiais.
Eli, interpretado por Denzel Washington, que, como já nos habituou, está excelente no seu papel, por mais complicado que este seja.
Eli, sente um forte desejo de andar em direcção a ocidente, descobre-se depois que é para entregar um livro muito especial.
Eli passa por múltiplas dificuldades na sua jornada, que não vou contar pois estas são uma parte maioritária do filme.
As Cenas de luta são espectaculares, e o filme tem muita acção, não sendo excessivamente violento (dentro dos meus standards) .
Uma boa história, com um bom elenco. Aconselhável para uma tarde bem passada.

Tugaone

Tudo Pode Dar Certo


Esta nova produção de Woody Allen retoma aos tempos passados de realização da lenda sendo uma muito tipica comédia filosófica personificando muito bem mente do autor.  «Tudo Pode Dar Certo» conta com participações de actores não muito conhecidos pelo público, abordando 'a brincar' temáticas importantes relacionadas com o futuro e o destino de cada um na Terra, pelos olhos de um céptico e e de uma jovem desprendida dos bens materias. Embora tenha achado o filme bastante divertido é com alguma relutãncia que admito que não é para os impacientes, e por impacientes quero dizer, pessoas que só vão ao cinema por irem com um grupo de amigos ( e querem alguma coisa obviamente agradável ) e pessoas que estão demasiados aborrecidos com a vida para verem filmes a falarem sobre o mesmo.
Assim trata-se de um filme para minorias que não será nomeado para nenhum Oscar mas uma boa alternativa para quem quer fugir aos sucessos de bilheteira.

Almost/Kind of a Die4