domingo, 25 de abril de 2010

Kick-Ass

Realizado por Matthew Vaughn, com Nicholas Cage e Mark Strong, Kick-Ass é sem dúvida uma das grandes surpresas do ano até agora. Deixando me sem palavras á semelhança de "Um Cidadão Exemplar", a produção traz uma nova, irreverente, humoristica,e inteligente perspectiva sobre um tema tão comum e batido, como é o caso dos super-heróis. Não pudendo ser, sem dúvida, aconselhado a qualquer público, tendo em conta o carácter, humoristico-violento/infantil, trata-se, mais uma vez de um filme que ou se ama ou se odeia. Mostrando os beneficios que o capital social acarretado por grandes nomes do cinema pode trazer, o filme perde pela propaganda, não perdendo porém a esperança de se tornar um Die4 para juventude errática e para os mente-aberta.

A LOVE or Hate Die4


marsoa

sábado, 24 de abril de 2010

Um Cidadão Exemplar

Excelentemente interpretado, realizado, produzido e escrito. Um tanto despropositadamente perturbador, não estando particularmente bem contextualizado socialmente. Frio. Dramático. Duro. Não aconselhável a pessoas sensiveis ou doentes do coração. Um bom filme a nivel de produção. Feito porém para chocar e perturbar o público. Conta com Jamie Foxx e Gerald Butler. 

a Love or Hate movie



marsoa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

The Last Song


Desde já peço desculpa pela demora na elaboração desta crítica, admitindo, que, pela primeira vez desde a criação do Dying4 me deparei com um obstáculo: um dilema pessoal, que me impediu, de fazer uma critica objectiva, imediatamente após a visualização do filme. Sem mais demoras e na tentativa de fazer justiça á obra, aqui vai: Esta rápida produção ( no que toca ao tempo em que foi filmada, editada, e distribuida) conta, á semelhança de Juntos ao Luar, com o argumento inspirado da literatura de Nicholas Sparks, um dos autores mais amados da América do Norte. Com a particularidade de ter visto o seu argumento finalizado antes do próprio livro, a Melodia Do Adeus em muito se distingue da obra escrita, também aqui comentada há uns meses pela co-autora Nádia Carvalho. Aqui surge o meu dilema. A par da minha colega, também eu li o livro, e também por ele fui maravilhado, baseando tal opinião no modo como autor conseguiu juntar todos os elementos que fizeram dos seus outros livros um sucesso. Com isto em conta, essa distinção nitida, na abordagem das temáticas, nas interpertações, e até mesmo cenas, contribui para o meu quase imediato desapontamento. Porém, após alguma reflexão, considero A Melodia Do Adeus, uma produção preferível a Juntos ao Luar, para o público não-leitor, tendo como fundamento, o seu maior conteúdo propositado, criando assim um filme interessante e bonito, agradável, para a faixa etária de adolescentes e jovens adultos ( devido aos temas retratados).~Não posso também, deixar de criticar, o modo fútil e superfulo, como os temas foram abordandos, denegrindo parcialmente a obra original, mais uma vez, em comparação com o livro.

Unable to Give it a Grade*


Marsoa

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Date Night


Em português, " Uma Noite Atribulada ", conta com a participação de dois grandes génios da comédia inteligente americana, Steve Carell, mais conhecido ( com Anne Hathaway ) pela comédia sucesso de bilheteira GetSmart! (Olho vivo )  e Tina Fey ( a escritora e comediante brilhante do Saturday Night Live ). 
Com este elenco de luxo e um guião divertido não foi dificil criar uma produção aceitável, capaz de entreter até o público mais cinico ( como eu ) até certo ponto, tirando-o da rotina e levando-o numa viagem cómica e inteligentemente disparatada.
Como qualquer comédia, Date Night vê os eu caminho dificultado para atingir o patamar de Die4 sendo sem dúvida um bom filme para relaxar e ver com amigos.



Marsoa

sábado, 3 de abril de 2010

Remember Me


Pois é com algum entusiasmo que vos digo: quebrem a dieta! É verdade! Em português, Lembra-te de mim, é digno de quebrar a vossa dieta. A produção trás uma alternativa muito interessante para o vampiro Robert Pattinson e apaixona a audiência desde o inicio. Com uma trama real e cativante, a produção tras uma perspectiva filosófica nada cansativa sobre a vida,o amor e a mortalidade. Não querendo desvendar a história rica em pormenores. completamente a Die4




Marsoa

Juntos ao Luar


A adaptação ao cinema do best-seller de Nicholas Sparks prometeu enaltecer o trabalho do autor mas, sou obrigado a admitir que não o concretizou . Não sendo fiel á obra original,a história traz uma perspectiva já muito batida sobre o amor e a saudade, sobreexplorando até tais sentimentos de uma maneira não tanto romãntica como maçadora. Com interpretações aceitáveis e com paisagens e apontamentos agradáveis á vista, o filme acaba por ser um bom programa para um sábado chuvoso á tarde mas não para fazer alguém sair de casa e deixar 4 euros numa sala de cinema, ao mesmo tempo que quebra a dieta com um barril monstruoso de pipocas.

Concluindo: invistam na salada até instruções contrárias!




Marsoa