domingo, 13 de junho de 2010

The Time Traveler's Wife

Embora não muito acarinhada pelo público internacional, a mais recente produção de Robert Schwentke prova esta semana não ser um desperdicio absurdo e completo de dinheiro nas bilheteiras. Embora na qualidade de quem não leu o romance que deu origem ao filme, vejo-me obrigado a reconhecer a componente interessante relacionada com as relações humanas que foi, a algum custo, introduzida num filme de muita ficção e fantasia. Com Rachel McAdams no papel principal ao lado de Eric Bana, o filme perde na credibilidade e na ligação com o público, que não é estabelecida possivelmente devido ao modo como a sequência temporal foi construida: com cenas não-maiores que 2 minutos. Ainda assim, a história amor consegue conjugar o místico com os problemas dos tempos modernos de forma a criar uma produção aceitavel. Para quem gostar deste tipo de filmes, sugeriria o bastante melhor " Enquanto estiveres aí" com Reese Whiterspoon, fruto da adaptação do romance de Marc Levy.

Not Bad

marsoa

Sex & The City 2

Sex and the City (O Sexo e a Cidade, em Portugal), é uma série popular americana, baseada num livro com o mesmo nome de Candace Bushnell. Foi originalmente transmitida pela cadeia HBO, de 1998 até 2004. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três das quais nos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta. Uma comédia de situação com elementos de telenovela, a série focou muitas vezes assuntos relevantes como o estatuto da mulher na sociedade actual. Foi transmitida nos Estados Unidos da América entre 6 de Junho de 1998 a 2 de Fevereiro de 2004. A série, popular e de culto, teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da actriz Sarah Jessica Parker. Após o sucesso de bilheteira que foi o primeiro filme em 2008 ( que contava na altura com a vencedora de um oscar e de um grammy Jennifer Hudson ), Sexo e a Cidade - a sequela, já provou que vem para ficar. Num formato muito semelhante ao anterior, o filme mostra-se fiel quer a obra de Candance quer a aclamada série televisiva trazendo ao público mais apaixonado uma história dentro do previamente desenvolvido. Nunca sendo uma grande produção cinematográfica em nenhuma perspectiva, o glamour, sátira e moda trazidos pelo filme irá com certeza agradar ao público feminino.



marsoa

sábado, 5 de junho de 2010

Prince Of Persia: The Sands Of Time

Após o período mais longo do ano sem ir ao cinema, retornei ás salas para ver o filme sensação da semana: Príncipe da Pérsia. Realizado por Mike Newell, a produção é desde imediato marcada pelas cenas, produzidas de modo muito semelhante ás de um jogo virtual, retirande alguma credibilidade ao filme, mas agradando aos fâs do jogo que deu origem a esta, possivel e ainda-para-ver, saga. Com Jake Gyllenhaal no papel principal. a história é sem dúvida atrativa e o cariz de acção e aventura consegue eficazmente entreter o público, ainda que não tendo base cientifica ou lógica alguma. Não sendo uma produção inovadora, na medida em que as histórias de infortúnios relacionados com o poder e com teologias vão desde o Principe do Egipto até ao infinito, passando por Múmia, etc, o filme mostra um componente interessante relacionada com idealismos e com valores morais, e tenta, talvez não da melhor maneira, transpô-los para o grande ecrã como universais e dando ao filme a componente humana identificável, tão necessária.
Kind of a Die4






marsoa