quarta-feira, 21 de abril de 2010

The Last Song


Desde já peço desculpa pela demora na elaboração desta crítica, admitindo, que, pela primeira vez desde a criação do Dying4 me deparei com um obstáculo: um dilema pessoal, que me impediu, de fazer uma critica objectiva, imediatamente após a visualização do filme. Sem mais demoras e na tentativa de fazer justiça á obra, aqui vai: Esta rápida produção ( no que toca ao tempo em que foi filmada, editada, e distribuida) conta, á semelhança de Juntos ao Luar, com o argumento inspirado da literatura de Nicholas Sparks, um dos autores mais amados da América do Norte. Com a particularidade de ter visto o seu argumento finalizado antes do próprio livro, a Melodia Do Adeus em muito se distingue da obra escrita, também aqui comentada há uns meses pela co-autora Nádia Carvalho. Aqui surge o meu dilema. A par da minha colega, também eu li o livro, e também por ele fui maravilhado, baseando tal opinião no modo como autor conseguiu juntar todos os elementos que fizeram dos seus outros livros um sucesso. Com isto em conta, essa distinção nitida, na abordagem das temáticas, nas interpertações, e até mesmo cenas, contribui para o meu quase imediato desapontamento. Porém, após alguma reflexão, considero A Melodia Do Adeus, uma produção preferível a Juntos ao Luar, para o público não-leitor, tendo como fundamento, o seu maior conteúdo propositado, criando assim um filme interessante e bonito, agradável, para a faixa etária de adolescentes e jovens adultos ( devido aos temas retratados).~Não posso também, deixar de criticar, o modo fútil e superfulo, como os temas foram abordandos, denegrindo parcialmente a obra original, mais uma vez, em comparação com o livro.

Unable to Give it a Grade*


Marsoa

Sem comentários:

Enviar um comentário