Livros Que Inspiram O Cinema




O Rapaz do Pijama as Riscas
Este livro, escrito por John Boyne, tem uma história envolvente que nos leva a uma época terrível, o Holocausto, visto e escrito do ponto de vista de uma criança de 9 anos: Bruno, filho de um oficial Nazi.
Bruno que vivia em Berlim com a sua família, muda-se para perto do Campo de Concentração de Acho Vil, e encontra Shmuel, um menino judeu que está no campo, numa das suas explorações e ficam a  ser grandes amigos. Conseguirá o mal acabar com uma linda amizade? Com uma história simples mas arrebatadora este livro dá-nos uma grande lição de amizade e mostra que a inocência das crianças faz o mundo um melhor lugar.
Foi adaptado ao cinema o ano passado e já se encontra disponível em DVD.
Foi um dos melhores livros que já li, e o filme está muito bom, embora lhe faltem algumas partes, na minha opinião importantes.

by Mónica Carneiro



A Melodia Do Adeus


Escrito por Nicholas Sparks, este seu último livro tem o condão de fazer uma pessoa emocionar-se. Contando a vida de Ronnie, quando esta vai passar as férias a casa do seu pai divorciado, com o seu irmão  mais novo, esta história reflecte o amor entre pais e filhos, amor que nem sempre é respeitado pela sociedade actual e aborda as primeiras paixões na adolescência.
Numa linguagem fácil e actual, o autor consegue tornar esta história não muito original num romance surpreendente, dirigindo-o especialmente para os jovens.
No próximo mês de Abril, estreará em cinema uma adaptação do livro, na qual a personagem de Ronnie será interpretada por Miley Cirus.
Na minha opinião, um livro muito bom que merece ser lido por todos. 

by: Nádia Carvalho



Eclipse

Na sequência de Crepúsculo e Lua Nova, Eclipse é o terceiro livro da tão famosa saga escrita por Stephenie Meyer, a Saga Luz e Escuridão.
Neste livro, Bella é obrigada a escolher entre Edward e Jacob, o Vampiro e o Lobisomem. Enquanto se dá esta luta de amores, Victoria e o seu exército de vampiros recém nascidos aproximam-se, inspirando  o terror e a morte em Seattle.
Estreará em cinema em Junho deste ano, deixando muitos fãs cheios de espectativa, depois de verem o primeiro e segundo filmes.
Esperemos que o filme seja tão bom como o livro.

by: Nádia Carvalho


Amanhecer

Neste último livro da saga "Luz e Escuridão", as personagens já bem conhecidas de Bella Swan que faz par romântico com o vampiro Edward Cullen, e melhor amiga do lobisomem Jacob Black, vivem uma sucessão de acontecimentos marcantes, conflitos, problemas e angústias que fazem deste livro um material de leitura viciante. Desde o casamento até às suas consequências mais inesperadas, passando por batalhas com vampiros, a obra de Stephenie Meyer prende o leitor até ao último capítulo com o desfecho algo inesperado (e tão aguardado?) pelos seguidores. Pela primeira vez desde toda a sua obra, a autora dá-nos não só a perpectiva de Bella mas também a de Jacob.
Sou uma entusiasta deste tipo de livros, e este foi de longe o que mais gostei, embora ache que aconteça muita acção seguida que poderá confundir e cansar um pouco um leitor menos atento e empenhado.

By: Ana Elias




Harry Potter e os Talismãs das Morte


Depois de todos os outros livros desta famosa saga terem sido adaptados a filme, todos os fãs esperam, ansiosos, pela estreia da adaptação deste último livro da saga.
Neste último livro, Harry Potter tem de se defrontar com grandes escolhas, desafios e adversidades. Depois de ter deixado Hogwarts e de o mundo da magia ter sido tomado por Voldemort e o seu mundo das trevas, Harry tem de continuar a sua missão de encontrar e destruir todas as partes da alma de Voldemort. Missão nada fácil de se concretizar. É confrontado também com a lenda dos Talismãs da Morte, lenda que poderá ser verdadeira e dificultar a sua demanda pelos Horcruxes. Sem a ajuda de Dumbledore, mas com a ajuda de Ron e Hermione, Harry terá muitas aventuras que poram à prova a sua amizade e talento e mesmo a própria vida.
 Será que Harry conseguirá destruir todos os Horcruxes e matar Voldemort?
Vai ser adaptado a cinema, em dois filmes, e o primeiro deverá estrear em Dezembro de 2010, enquanto que o segundo estreará em Julho de 2011.
Na minha opinião um dos melhores livros de sempre!

by: Nádia Carvalho


O Símbolo Perdido

Seguidamente a Anjos e Demónios e O Código Da Vinci, este novo Bestseller de Dan Brown vem trazer mais uma história de Robert Langdon. Desta vez, o famoso professor de Harvard é chamado a Washington para dar uma palestra, mas descobre que o amigo que o chamou, Peter Solomon, foi raptado. Com a irmã deste, tem de fazer tudo por tudo para recuperar Peter e proteger a sua família. O problema é que o raptor de Peter já é do conhecimento deste.
Abordando os problemas da ciência Noética e das lendas da Maçonaria, este autor consegue criar um ambiente de ficção insubstituível e de grande interesse para o público que gosta de livros com grande conteúdo cultural.
Um livro muito bom!

by: Nádia Carvalho



Para a minha Irmã

Embora já tenha sido adaptado para filme há algum tempo e este já tenha saído do cinema, gostaria de falar sobre este livro.
Escrito por Jodi Picoult, este livro traduz-nos o amor dentro de uma familia, nada comum. Quando é diagnosticada leucemia a Kate, os seus pais compreendem que é necessário terem uma nova filha que seja compatível com a irmã. Anne, a filha que nasce dessa decisão, terá de ser a salvadora da irmã.
Ao instaurar um processo legal para requerer a emanecipação médica, na sequência de um pedido de doação de um rim, Anne irá responder às suas dúvidas sobre a sua família e juntar pessoas numa decisão nada fácil.
Este livro fala-nos nas escolhas, de uma forma fácil de compreender, muito emotiva e que fará qualquer leitor querer ser parte do livro.
É um excelente livro, que recomendo a qualquer um.


by: Nádia Carvalho


Juntos ao Luar


Agora que acabou de sair no cinema a sua adaptação, é uma boa altura para falar deste livro.
Escrito por Nicholas Sparks, leva-nos novamente às dificeis paixões dos adolescentes. John e Savanah conhecem-se por obra do destino e pelo mesmo são obrigados a fazer complicadas escolhas de vida.
Devido à sua carreira militar, John vê-se separado de Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? 
Esta é uma história que é marcada pela força do amor e pelas partidas do destino embora, na minha opinião não seja a melhor história do autor. 
Penso que este livro é, como o meu colega costuma mencionar para os filmes,
... almost a die4.

by: Nádia Carvalho

3 comentários:

  1. Eu falava dos vampirismos recentes, mas não quero assustar ninguem com a minha... frieza?

    Recomendo a leitura da crónica sobre o mesmo tema do Ricardo Araujo para a visão... Realmente muito boa a retratar este "fenómeno" ;).
    B'a noite a todos.

    ResponderEliminar
  2. ja li eclipse e amanhecer adorei muito os livros e os filmes eu adoro o edward.

    ResponderEliminar