terça-feira, 14 de setembro de 2010

Step Up 3D

Realizado por Jon  Chu, Step Up 3 regressa ás salas de cinema trazendo muitas caras conhecidas dos fâs do reality show Do You Think You Can Dance americano. Regressa, sim, pois o filme já esteve nas salas de cinema portuguesas durante um muito curto espaço de tempo, anteriormente neste ano ( coisa tal que aconteceu, obviamente, devido a espera pela sua versão em terceira dimensão ). Perguntam-se voces se valeu a pena. Embora não tenha visto a versão digital diria que sim. Tratando-se de um filme, repleto de movimento acho que foi conseguido atingir um uso da tecnologia 3D razoavelmente interessante e criativo, apreciando também o uso de efeitos especiais, que foram, aplaudivelmente, reduzidos especialmente no que toca ás cenas de dança ( que consistem em grande parte do filme ). Terei apenas de reconhecer que Jon Chu recorreu bastantes vezes ao "cliché" do 3, sendo este o projectar coisas na direcção da camara.
Quanto á produção nos seus aspectos mais gerais, está filmada de um modo bastante interessante, e traz toques de documentário e apontamentos tipicos de filmes da "velha guarda" que trazem ao publico uma cativante variedade de cenas.
O argumento, embora inspirador e tudo mais, e o tipico guião de um filme deste género e não traz qualquer surpresa.
Não conta com grandes nomes do cinema, obviamente apostando no talento e no dominio das artes como a dança, não deixando de ser lamentável as fracas  performances de algumas das personagens principais, que até tinham duplos, refiro-me, por exemplo, á cópia do Ashton Kutcher contratado para o papel de Luke.
All in all, será um sucesso de bilheteira com certeza, a nivel internacional.




                                                                                marsoa

Sem comentários:

Enviar um comentário