domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Lobisomem


O Lobisomem
Rated+16, Violência explicita. Remake do Filme O Lobisomem, de 1941.

Boa noite caros leitores.
Provavelmente vão achar o meu estilo de escrita um pouco diferente do estilo de escrita do meu colega. Eu vou, ocasionalmente, escrever um comentário a um filme, que espero ser da máxima utilidade para todos. O meu primeiro comentário será ao filme "O Lobisomem (The Wolfman)".
Em Geral, um dos melhores filmes que já vi.
Sabe aqueles filmes que o deixam com o estômago às voltas e com vontade de sair da sala? É este o caso, não estou cá para enganar ninguém. A violência é Gráfica, e o sangue é uma constante. Eu, confesso amante de Violência, amei este filme. Mas o Impressionante é o motivo pelo qual eu amei este filme. Não foi pela violência gráfica, nem pelo exelente, diga-se de passagem, realismo das cenas. Foi sim, pela história, que desde o inicio do filme, nos faz correr adrenalina nas veias, e nos altera o bater do coração.
O papel principal, de filho pródigo é Intrepertado de forma exelente por Benicio del Toro, mas o elenco conta também com outros grandes actores, como Anthony Hopkins, no papel de Pai, Emily Blunt, que representa um papel complicado com uma exactidão assustadora, e o actor que mais me espantou, Hugo Weaving (Lembram-se do Agente Smith, no Matrix?), no papel de Inspector da Scotland Yard.
Não vou falar da história (para não estragar a surpresa) mas vou recomendar a todos que assistam a este espetacular filme, com uma história inovadora e com um elenco de luxo.
Sem duvida, um Die4.

Tugaone

8 comentários:

  1. Não contava muito em ir ver este filme porque não faz o meu género, sendo assim obrigado a admitir que é uma grande mais valia ter um 'co-writer' que agrade ás minorias unindo forças com todo o trabalho desenvolvido

    ResponderEliminar
  2. Oh eu detesto violencia, mas este filme suscitou-me curiosidade!

    ResponderEliminar
  3. Não sendo muito impressionável (vejo tudo o que há a nível de séries sangrentas que se possa imaginar),ainda assim um filme com sangue não me costuma atrair às bilheteiras, mas fiquei curiosa com a crítica habilmente feita e portanto...vamos ver se me deixo levar pela tentação de levar com uma mordidela de lobisomem, numa destas tardes de fim de semana em que às vezes não tenho nada que fazer xD

    ResponderEliminar
  4. Tenho bastante curiosidade em ver este filme, já não é a primeira vez que mo recomendam. Tenho alguns problemas com a "violência gráfica", mas há que ter estômago para estas coisas.
    Questão: vocês só fazem críticas de filmes recentes ou também estão a contar fazer de coisas mais antigas?

    P.S.: excelente e espectacular, com c. Interpretado, não intrepertado. (peço desculpa, não consigo controlar isto x.x)

    ResponderEliminar
  5. Se um filme é editado para cinema, é porque é razoavelmente bom - este filme agrada a todos, quer gostem de acção, quer gostem de uma boa história ( até com algum romantismo).

    Depois de o verem, voltem cá e discordem (ou não) da minha opinião.
    Boas' , Tugaone.

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa Zaire - Falamos ao mesmo tempo.
    Eu acho que os primeiros mudam com O acordo ortográfico.
    mesmo assim, eu deixei-o correr o spellcheck Três vezes :P
    Nada é perfeito, I guess.

    Quanto à questão - Não sei. Eu faço o que me é pedido ou os meus projectos pessoais. Já tinha porêm dado essa sugestão - Há filmes que são clássicos :D

    ResponderEliminar
  7. Isso do acordo ortográfico és capaz de ter razão. Mas eu não gosto do acordo nem ele de mim, a modo que o ignoro um bocado.

    Pois, concordo. E nem é só por isso. Acho que há muitos filmes (nao só antigos, mas também recentes) que são divinais e ninguem conhece, ou por serem independentes ou antigos. Pessoalmente, a maior parte dos meus preferidos inserem-se nestas categorias.
    Penso que as pessoas não os vêm nem têm grande interesse porque, hoje em dia, o público engole qualquer coisa e "é tudo muito bonito". Os filmes mais conhecidos são aqueles cujos anúncios passam na televisão e que têm, geralmente, uma história básica e comum.

    E isto já sou eu a filosofar demais :p mas pronto, interesso-me bastante por cinema e achei por bem partilhar

    ResponderEliminar
  8. Eh pah, eu falava mas já não tenho nada a dizer.
    Bem dito.

    ResponderEliminar