sábado, 27 de fevereiro de 2010

Shutter Island


Este filme não é para pessoas de raciocínio lento.
O ambiente soturno do inicio ao fim é fascinante.
Não vão perceber minimamente o filme até mais ao menos a meio- eu também não percebi, para ser totalmente honesto.As Reviravoltas do argumento são constantes e completamente espantosas.
"Entramos" na cabeça de um U.S. Marshall , Perfeitamente interpretado por Leonardo Di Caprio ( Ai as meninas já com suores frios!), que foi enviado para uma instituição mental à Procura de uma paciente desaparecida...
Acontece que, O pessoal da instituição não é cooperante, nem a história é tão simples como ele pensa, e ele acaba por descobrir mais do que quer.
Não recomendado aos fracos de coração!
Excelente para amantes de Thrillers.
95/100 Na minha opinião.
Tugaone

P.s. : A imagem acima não é a original do filme, mas essa dá-vos um "tease" de uma das coisas que ele acaba por descobrir ... Quem é o paciente 67?

7 comentários:

  1. Se moras naquela rua e se gostas de Rise Against, acabaste de subir na minha consideração!
    Também quero ver este filme, mas estou-me a conter mesmo por falta de coragem. Este cheira-me a uma semana, semana e meia de pesadelos >.<

    Mais uma vez, gostava de saber se só estão a pensar comentar filmes recentes. Não tenho muito a ver com isso, mas sinceramente, os melhores geralmente são mais antigos!

    ResponderEliminar
  2. Não , o filme é mesmo muito bom.
    E, o terror não é assim tão constante, apesar de nos fazer pensar. Há que ter "The Strength to Go On".
    Leva uns Aliados, eles normalmente ajudam a digerir estas coisas :P .
    Faz uma petição ao Mr. Marsoa, eu assino de certeza!

    ResponderEliminar
  3. Hey Zaire! Daqui o Mr. Marsoa como o meu colega faz tanta questão de referir. Miguel's fine! XD como já respondi também para um dos teus blogs essa ideia é seu dúvida compreensivel mas além de a quantidade de filmes antigos ser incalculável, o propósito do blog é mesmo ser um guida de cinema para as pessoas no seu dia-a-dia. Ainda assim caso aches importante faremos uma sondagem e talvez possamos criar um formato que agrade ambos! Obrigado

    Miguel Marsoa

    ResponderEliminar
  4. Ui que ele até sabe fazer referências subtis a titulos de canções :D (não é das minhas preferidas, mas também é muito boa).
    Em bom português, Exmo Sr Marsoa xD Longe de me querer meter na gestão do vosso blog, e peço desde ja desculpa que me estou a meter demais, também percebo isso do dia-a-dia. Mas podiam, nem que fosse criar uma secção para os filmes mais antigos e por aí, para dar a conhecer às pessoas mais do que o que é vulgar e básico! Podem contar comigo para o que for preciso, mais uma vez, nao me querendo meter nem impor-me muito que não tenho nada a ver com isto, mas interesso-me bastante por cinema e pronto, nao resisto >.<

    ResponderEliminar
  5. O solo de guitarra no inicio é puro Ecstasy :D.
    E se se abrisse outro estaminé (se é que me percebem)?

    ResponderEliminar
  6. este filme é uma valente merda
    final pseudo surpreendente mas que nós já todos vimos, reles reles reles, eu mal vi o trailer achei-o um forte candidato a acabar assim de uma forma tão má e tão escondidamente cliché mas pensava para os meu cordões "não, não pode ser é o scorsese ele não se vai meter nisto" pensei assim até acabar o filme, estive sempre em negação. Mas quando chega À parte em que o doutor levanta o pano e mostra que as outras personagens de relevo tÊm um nome com as mesmas letras do do protagonista a única coisa boa que me veio à cabeça foi...ainda bem que não paguei por isso

    9,5 em 100

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que quem tece as criticas aqui sou eu ?
    Se leste o que escrevi, já estavas à espera desta reviravolta esperada.

    A partir dai era uma questão de gosto. Apesar de tu não gostares, houve muita gente que gostou, e o filme vendeu. Achas que a editora se importou com mais alguma coisa?

    ResponderEliminar